segunda-feira, julho 28, 2003

Recebi um e-mail de uma amiga que disse que o nome do blog combina comigo... tb acho. Me sinto literalmente "perdida na selva". O nome surgiu do fato de achar que parece que tanto eu quanto todos que me cercam parecem perdidos em uma grande selva. Vejo que existem cada vez mais informações, cada vez mais escolhas, e a gente se sente cada vez mais sem direção do que fazer, do que achar, do que acreditar,...

E não acho que esta seja uma característica dos dias de hoje; desde o início dos tempos é assim...

O bom deste excesso de estímulos ao nosso cérebro é o fato de que podemos criar a nossa história de maneira menos convencional... cada vez mais é possível encontrar ou criar um nicho próprio... o que aumenta a nossa chance de realização... só depende mesmo das escolhas que cada um de nós faz.

O difícil é compreender e se adaptar à idéia de que nada na vida é muito certo. Não se pode utilizar na vida diária aquele modelo maniqueísta que vemos nas telenovelas, por exemplo. Nada é totalmente correto ou errado.