quinta-feira, março 25, 2004

Vocês se lembram do roubo do Collor?

Se não se lembram, é só ler o projeto de lei de autoria do deputado federal Nazareno Fonteles (Partido dos Trabalhadores - Piauí)! É um acinte!

Este projeto de lei cria um "limite máximo de consumo" no qual cada cidadão brasileiro (residente ou não no Brasil), ou estrangeiro residente no Brasil, poderia consumir um limite máximo de dez vezes o valor da renda per cápita nacional do ano anterior (está em seu artigo 1o, parágrafo 1o). Um absurdo!!!!
O "excedente" iria para uma "poupança fraterna" COMPULSÓRIA!!!!!

Trecho da "justificativa", após falar uma enormidade de baboseiras:

"Convém iniciar a justificação deste Projeto de Lei Complementar deixando claros dois pontos. O primeiro é que, na realidade, já existe, no Brasil, um Limite Máximo de Consumo, definido não em uma Lei mas no conjunto das suas instituições e normas jurídicas, econômicas, políticas e religiosas. Trata-se, no caso, de um Limite Máximo de Consumo definido “pelo mercado”. Este, ao estabelecer a remuneração de cada pessoa, determina o máximo que muitos brasileiros poderão consumir, e estabelece assim que milhões de brasileiros sejam impedidos de consumir até mesmo produtos essenciais. É, portanto, um Limite Máximo de Consumo que promove a exclusão social. A nossa proposta é para que se inverta esta realidade, definido-se um Limite Máximo de Consumo que facilite e possibilite a todos os brasileiros o acesso, no mínimo, aos bens essenciais, um Limite Máximo de Consumo que promova a inclusão social e econômica. "

Se quiser ler este projeto de lei complementar, acesse o site da Câmara dos Deputados!!!

Mais um roubo proposto pelo PT!!!!!