segunda-feira, novembro 10, 2003

"O TUDO, O NADA E .... VOCÊ"

Pelo mais inacreditável que possa parecer aos que acompanham meu dia-a-dia, me inscrevi na disciplina de Homeopatia Veterinária. Inacreditável pois era eu"zinha" a primeira a sacanear aquele papo "jagatá" de "o universo e o ser humano... Platão... Aristóteles" e o "car... a quatro".

Pois bem, acho que acabei me inscrevendo porque cheguei à seguinte conclusão: só posso criticar o que conheço ou o que entendo. Então decidi me inscrever na disciplina para poder ter uma idéia do que criticar. ;)

Tenho uma certa resistência ao tratamento, ou melhor, à idéia homeopática porque me cansei de tomar aquelas "bolinhas" e não ver diferença. Sempre acreditei que o "efeito placebo" é que era o responsável pela "eficácia" homeopática tão comentada. Só que aí percebi que os animais não têm a influência filosófica em sua cura como é comum com seres humanos; ou, pelo menos, não parecem o ter.

E também acho que ao menos a aula será divertida... ou talvez "sui generis"... Wolwerine e Bichão estão na minha turma. A aula de hoje foi a terceira do curso e a primeira que fui... e já vi que essa galera vai transformar a homeopatia em uma "viagem".