sexta-feira, maio 28, 2004

Uma vez, alcancei o Nirvana

Não, não tem nada a ver com o Kurt Cobain!!!


É que certa vez me aconteceu algo muito estranho... compreendi os versos que se seguem...

Era uma mensagem lia uma mensagem
Parece bobagem mas não era não
Eu não decifrava, eu não conseguia
Mas aquilo ia e eu ia e eu ia e eu ia e eu ia e eu ia
(...)
Era tão gozado
Era um trio elétrico, era fantasia
Escola de samba na televisão
Cruz no fim do túnel, becos sem saída
E eu era a saída, melodia, meio-dia dia dia
Era o que dizia: Eu sou neguinha?
(...)
Via o que é visível, via o que não via
O que a poesia e a profecia não vêem mas vêem, vêem, vêem, vêem, vêem,
É o que parecia
Que as coisas conversam coisas surpreendentes
Fatalmente erram, acham solução
E que o mesmo signo que eu tenho ler e ser
É apenas um possível ou impossível em mim em mim em mil em mil em mil
E a pergunta vinha:
Eu sou neguinha?
Eu sou neguinha?

(trecho de "Eu sou Neguinha?" de Caetano Veloso)

Momento de enorme profundidade, enorme comunhão de mente & alma, encontro de um sentido para esta vida nômade e sem paradeiro... ou apenas um dos efeitos da intoxicação causada pela ingestão de bebidas fermentadas?

Ou não?