sábado, janeiro 10, 2004

"Blogo, logo existo"

2003 foi o ano em que voltei às minhas raízes... ou melhor, "topei" com muitas delas por aí... entre muitas coisas interessantes, a que mais me fez pensar foi a descoberta de Portugal e da "blogosfera portuguesa". Confesso que sempre tive aquela imagem antiquada dos portugueses, mas agora vejo que meu senso de humor sarcástico tem sua explicação genética.

Bom é ver como nossos "primos" utilizam o idioma luso. Suas gírias, arranjo das palavras, uso de tempos verbais, eventos de seu dia-a-dia... e principalmente, seu senso de humor. Descobrir as sandices do Pipi (ai, como queria aquele livro!!!), o humor "American Pie" d'A Cagada, a loucura "grupal" dos doidos e criativos escritores do Gato Fedorento, o texto e as citações "nelsonrodriguianas" d'A Praia me fizeram gostar mais deste veículo novo e cheio de possibilidades: os BLOGS.

Aos que não gostam deste tipo de "voyerismo" de idéias, eu digo que não conheceram ainda bons escritores do cotidiano como estes que citei. Tenham então um blog! Divertido é ler posts antigos e perceber que hoje (alguns poucos meses depois) faríamos, ou melhor, escreveríamos muitas coisas de forma diferente.