sexta-feira, janeiro 16, 2004

Mais um espanhol...



Estreou em 18 de dezembro passado o filme "Lucía y el sexo" (Espanha, 2001).

Uma sucinta crítica:

Fotografia: Linda!!! As locações da "ilha" são de "tirar o fôlego". Principalmente as cenas do casal ao luar no início do filme são belíssimas.


Elena Anaya em uma das cenas iniciais...


Paz Véga y Tristán Ulloa, o casal protagonista...

Direção de atores: muito boa!!!


Tristán Ulloa y Javier Cámara... este último fez um dos papéis protagonistas de "Fale com Ela", tocante filme de Almodóvar

Montagem: muitíssimo boa... o filme é narrado todo em "flashback", o que pode gerar confusão em espectadores pouco "escolados".


Só não gostei da extrema licença poética do roteiro ao tentar desfazer o inventivo e gigantesco "angu de caroço" criado pela história. As ditas cenas de sexo são muitas, mas muito bem feitas... e ninguém fica fazendo aquela cara artificial de "artista pornô". O sexo e o instinto ( e suas conseqüências boas e ruins) são tratados com naturalidade... só acho que algumas eram um tanto desnecessárias pois não acrescentavam muito.

Mas, em suma, o filme é bem bacana...

Vale para cinéfilos que gostam de uma boa discussão "cabeça" sobre filmes... e para os que têm namorado (a) tarado(a) pois o título já é desculpa para convencer o outro ao dar ao menos uma espiadinha...

Mais informações e fotos, dêem uma passada no Internet Movie Database