sábado, janeiro 10, 2004

Brasileira

Eu tinha mesmo que ser brasileira. Pra começar, minha aparência: morena, cabelos negros cacheados, olhos escuros, bunduda, meus 1,64m de altura... Depois por meus gostos: cada dia gosto mais de uma boa praia, adoro uma boa MPB (principamente aquelas canções do Tom e do Vinícius sobre "aquele" Rio... escuto "Ela é carioca" e me sinto o máximo...), adoro carro, adoro falar de futebol (mesmo sem entender "xongas" sobre o assunto), "acho" que entendo o idioma espanhol (na verdade, meu espanhol é um "portunhol" muito do ruim... tenho é que estudar o idioma mesmo...), adoro sacanear argentino (apesar de ter intimamente um certo apreço pela beleza de alguns exemplares masculinos daqueles sacanas e achar aquele sotaque um charme... desde que não seja "porteño"), adoro contar piada de português (apesar de que isto é o mesmo que jogar pedra no telhado do vizinho sendo que o meu é de vidro) y otras cositas más...

Ser brasileira pra mim é:
- ser aberta e cordial ao diferente (como muitos povos não o são);
- gostar de "jogar conversa fora" ouvindo uma boa música, com boa comida e boa bebida, e em boa companhia;
- se ver no espelho e reconhecer traços de todos os povos;
- trabalhar e muito, mesmo sendo muitíssimo mal pago, em relação ao seu nível de escolaridade e se comparado a qualquer povo dito "civilizado" do mundo...
- ser sempre criticado por estrangeiros... e dar crédito a estes imbecis;
- "matar um leão por dia" e ainda manter o bom humor e a disposição pra acordar no dia seguinte;
- ter sonhos que parecem impossíveis... e perseguí-los "com unhas e dentes";
- ter fama de ser bonita... e realmente o ser.

;)