domingo, fevereiro 29, 2004

SEXO E GARGALHADAS

Capa do DVD da Segunda Temporada do Seriado
O meu seriado favorito no momento é Coupling, inteligente e divertidíssima comédia de situação criada e escrita por Steven Moffat e produzida pelo canal britânico BBC TWO. Ela é transmitida no Brasil pelo canal EUROCHANNEL (canal 515 da Directv). Ela fala de assunto comum a toda a humanidade: SEXO.

Textos inteligentes, atuações ótimas e impagáveis dos atores Jack Davenport (Steve), Jane (Gina Bellman), Susan (Sarah Alexander), Kate Isitt (Sally), Ben Miles (Patrick) e Richard Coyle (Jeff).

Este último, Jeff, é meu personagem favorito. É um "eterno menino na puberdade preso em corpo de homem" como o próprio ator diz em entrevista ao site oficial do seriado. Completamente tarado, só vê a sacanagem em tudo e formula frases impagáveis. Inesquecível, aos fãs do seriado como eu, é seu rosto e modo como fala "Breasts!" ("peitos" em português) em um episódio da primeira temporada (de 2001). No entanto, mantém um ar de típico da puberdade de "menino boboca"... irresistível não simpatizar com ele... principalmente por sua sinceridade.

Como já disse anteriormente, o texto é ótimo e contém citações como as que seguem:

"We are men. We are different. We have only one word for soap. We do not own candles. We have never seen anything of any value in a craft shop. We do not own magazines full of photographs of celebrities with their clothes on. "
Trecho falado pela personagem Steve no episódio "The Girl with One Heart"

"You’ve never understood about bottoms, Jane. Having a bottom is like living with the enemy. Not only do they spend their lives slowly inflating, they flirt with men while we’re looking the other way."
Trecho falado pela personagem Sally no episódio "Her Best Friend's Bottom".

Não me atrevo a traduzí-las pois perderiam metade de sua qualidade. Baboseiras maravilhosas....

sábado, fevereiro 28, 2004

Bobagens...

Ler este blog é um dos meus prazeres incontáveis. Mas assim como uma voluptuosa torta de maçãs com canela, é irresistível.

Não percam as aventuras de Henrique, o cavalo do porta-chaves.



Obrigada Das!

Nasceu!!!

Hoje, às 12:46h, Manuela. Filha de minha amiga de anos, a Fabíola, e de um amigo recém-adquirido, o Fábio.

Parabéns a vocês!! É uma meninona!!!

Imagens da Rural que não sairão de minha mente por um bom tempo...

A galera do DCE (Diretório Central dos Estudantes) invadindo a reitoria durante mais de uma semana e "dando um tapinha" na sacada da janela do reitor.

Pelo aborto decente

Reproduzo na íntegra o post de Ivan Nunes em sua praia.

Ivan Nunes conseguiu escrever um texto lúcido sobre algo que há muito penso. Sobre a hipocrisia que cerca a Igreja e o Estado, ou melhor, a nossa sociedade (tanto em Portugal quanto aqui) principalmente no que se refere ao controle de natalidade.

Pelo aborto decente

Leio, por recomendação de um amigo, a «política à portuguesa» de José António Saraiva no Expresso. É divertido. Há muitos anos que não experimentava.
Gostava de citar, mas não tenho o texto à mão. Há uma coisa que me impressiona muito nos argumentos dos partidários da penalização legal do aborto - em todos, menos os que aspiram à abstinência e acreditam nela. Os outros têm uma fé absoluta no preservativo e na pílula. Podem já não acreditar no dogma da infalibilidade do Papa, mas ainda acreditam na infalibilidade dos métodos anticoncepcionais. Acham, enfim, que quem engravida sem querer tem má-vontade, está de má-fé.
Ora, eu não nego que muito se possa fazer no campo da educação sexual; não nego que muito se possa avançar na difusão dos meios anticoncepcionais a que a Igreja Católica se opõe. Mas convém não subestimar o espermatozóide, o engenho da pequena criatura, o seu desejo por vezes impetuoso de derrubar barreiras, e a ânsia correspondente do óvulo por ser fecundado. Há espermatozóides e óvulos que acreditam mais no seu destino comum do que as criaturas que respectivamente os produziram. Nem espermatozóide nem óvulo têm cérebro, e isso, como é sabido, torna o amor mais provável.
A gravidez acidental é um facto da vida. Acontece, e mais vezes do que se supõe, mesmo a cidadãos íntegros e conscienciosos, infalivelmente racionais e prudentes até à cópula. Mesmo a esses, acontece. Ora, se nós acreditamos - como quase todos nós acreditamos - que o facto de dois indivíduos decidirem ter uma relação sexual não implica necessariamente que assumam a responsabilidade de ter em conjunto um filho - porque não se amam, porque não têm um relacionamento estável, porque mal se conhecem, porque não têm dinheiro, porque são uns miúdos, porque nunca voltam a ver-se, porque não - temos de admitir que o aborto é uma última instância de possibilidade. E que, nessa última instância, que infelizmente ocorre mais vezes do que se supõe, o aborto deve ser seguro, limpo, praticado em higiene, sem censura pública, sem falta de dinheiro e sem clandestinização.
A posição contrária só me parece admissível àqueles que acreditem - para si e para os outros - na abstinência.

Levarei a sério - e estou a falar muito a sério - os argumentos dos que se opõem por princípio ao aborto no dia em que eles deixarem de usar a lei para penalizar quem o pratica. Levarei a sério os anti-abortistas quando eles se colocarem estritamente no campo da persuasão moral, quando não forem cúmplices da clandestinização, quando não chamarem para o seu lado a polícia.

Paixão

Não gosto muito de ler letras de músicas em blogs. Talvez pelo fato de muitas delas não funcionarem como textos "planos", precisam de sua melodia, é parte de sua "alma". Mas também por vezes encontro boas exceções.

Esta letra é de uma música da dupla gaúcha Kleiton e Kledir(lembram-se?!) e seu nome é "Paixão". Gosto de sua letra forte (como "A Festa" de Milton Nascimento, reeditada por Maria Rita em belo primeiro CD) e de sua melodia já um tanto datada (é de 1981) que me recorda quando minha mãe a ouvia em minha infância. Adorava o som de "fecho eclair"... ainda adoro.

Paixão
(Kledir)

Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar
Ser feliz é tudo que se quer
Ah! Esse maldito fecho eclair
De repente a gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar
Depois do terceiro ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim, nem por ninguém

Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar
Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar
Tens um não sei que de paraíso
E o corpo mais preciso
Do que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou


sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Caro leitor... (ou seja, Paulinha, Anna e Silvinha...)

Eu fiz caquinha!!!

Fiz um fuzuê no template deste matagal aqui...

Prometo em breve recuperar os links... aos pouquinhos...

Nossssa!!!!!! Não me diga!!!

Hoje "gregos e troianos" (leia-se: direita e esquerda) concordaram que a economia brasileira encolheu nos primeiros 14 meses do governo LULA!!!

Sério?! Nem tinha sentido!!!

Será que só agora ficou impossível negar que trabalhamos cada vez mais e estamos cada vez mais pobres?!!!!!!!! 27% de taxação real sobre o contribuinte, minha gente!!! E só agora vocês notam?!!! É impressionante!!!

sábado, fevereiro 21, 2004

Vai estar no convite de formatura...

Uma versão pocket desta mensagem:

"Agradeço a Deus, minha mãe, meus avós Edite e Waldir e a Thaís, minha irmãzinha, pelo amor, força, dedicação e, mais que tudo, paciência e “ouvido” que me trouxeram até aqui e com certeza me levarão ainda mais longe. Esta conquista é mais sua que minha. Muito obrigada!"

Tô emotiva mesmo. :-D

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Coisas desagradáveis do carnaval...

- ver desfile de escola de samba pela TV (principalmente as de São Paulo... têm sempre aquele jeito de "ressaca da quarta-feira de cinzas";

- passar o feriadão chuvoso trancada na casa de praia (longe do computador, da TV por assinatura) junto com a família; pior: sem carro!! Se quiser fugir, tenho que descer uma ribanceira e esperar 45 minutos por um ônibus velho e lento...

- se fizer sol, disputar um espaço de 3 x 4 (cm) na praia lotada com crianças, velhinhos, vendedores ambulantes e jogadores de frescobol...

- esperar o ano inteiro para dormir todo o sono atrasado, mas sua tia te acorda às 8 da manhã com os CDs "piratas" de música baiana que ela trouxe da viagem a Porto Seguro no verão de 2003...

- ligar a TV e só ver bunda e peito de mulher ou então travesti...

- a galera completamente bêbada (principalmente quando se está sóbria)...

- ter que aturar os animais de estimação mais insuportáveis da família durante 5 dias seguidos... e ainda aturar o espanto da família com este fato...

DE UMA VEZ POR TODAS...

NÃO É POR SER VETERINÁRIA QUE TENHO QUE VIVER GRUDADA EM BICHO O TEMPO TODO!!!! NÃO MESMO!!!


Tem muito mais.... quando voltar das "férias" escrevo mais a respeito.

Tô com muito sono! :-)

Vou dormir! ;-)

Com a vassoura atrás da porta

Quando contei às pessoas que havia sido selecionada para mestrado, passei por um "festival" de "vivas", tapinhas nas costas,... Fiquei em êxtase (era o meu sonho já há um tempo...)...

Em seguida veio a fase de "E aí? Quando você vai embora?". Eu ainda nem sabia o que responder; dizia "em março" como se fosse algo muito distante.

E agora o "futuro" bate a minha porta! Estou sinceramente "em pânico". Se não é uma depressão em sua forma clássica, é um "bode" dos diabos!!! Tudo está indefinido e, por conseguinte, surge um desconforto indescritível. Ao mesmo tempo que estou louca para ir, tenho vontade de não sair da cama. É impressionante... temer o que ainda é desconhecido!

Fora os agravantes: falta um namorado ("cama, mesa e banho"... estar solteira é um horror!), falta um endereço definido nos próximos meses, falta conseguir resolver minha situação na graduação (Bezerra!!! Pára de ficar me "cozinhando em banho-maria" e dá logo o meu conceito!!! Cacete!!!), faltam definições paupáveis...

Sobram:
DÚVIDAS
INCERTEZAS
ANSIEDADES
ESPERANÇA (finalmente vou sair da "adolescência"... finalmente vou sair da toca... no início é uma merda, mas depois melhora).
MINHA CARA-DE-PAU (é o único "bem durável" que tenho)

Mas, Claudio Andrade (meu (des)orientador da graduação e "Grande Cahuna" em toda a sua sabedoria) disse:

"É como um parto... você sente a pior dor do mundo, mas quando vê o resultado esquece tudo o que passou."

Em bom carioquês...

"É FODA, MEUS AMIGOS, É FODA."

sábado, fevereiro 14, 2004

Acontece nas melhores famílias...

Todo veterinário já passou por isso. Ser chamado às pressas para "dar uma olhada" no bichinho de algum parente... e acabar se dando mal. Principalmente quando ainda é iniciante na profissão.

Uns parentes meus têm um gatinho... Léo... é uma gracinha. Me ligaram ontem desesperados... o gatinho tinha acabado de ser atropelado por um primo meu (que não deu a mínima!!!!). O problema: eles são muitíiissimo pobres, sem grana nenhuma mesmo... me chamaram porque não tinham como levar o bichinho a uma clínica.

Cheguei lá esbaforida (fui a pé... uns três km... e a passos rápidos) e encontro a criançada aos prantos. Logo pensei: "Puta merda! O gato morreu!".

Ele não havia morrido... se escondeu embaixo da cama. Tinha uma laceração profunda no carpo esquerdo. Ao exame que fiz, vi que sua articulação coxo-femural esquerda(que liga o osso fêmur à "bacia") estava crepitante. Falei a verdade: ou estava quebrado ou estava luxado. Precisava de uma radiografia.

Liguei para clínica... pedi pra levar o gato pois pelo menos a sutura da pata eu tinha que fazer.

Chegando lá, sedamos o gatinho... suturei a patinha... radiografamos sua região pélvica... e voilá... lá estava.... fratura de ambas as cabeças dos fêmures...

E o gato tava bem, muito bem para o que lhe acontecera... mas precisará de uma cirurgia.

Agora vem a merda:
Operar como? Se eles (quem dirá euzinha aqui) não têm dinheiro para isso?

Uma cirurgia e o gatinho teria grandes chances de se recuperar...

Mas e agora?

Não sei o que farei... mas vou acabar tendo que trazê-lo de volta amanhã (está estável). Não devia, mas é o que se pode fazer.

QUE MERDA!!!

Não dá, gente! As coisas não são como nos livros... como deveriam ser.

Estou triste hoje. Mais blog, impossível.

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Inglês para português ver...

Tava lá no "Portugal no seu Melhor"....

:D



Quem enviou a foto disse ter sido batida por seu primo em um hotel 4 estrelas... em Portugal, é claro...

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Ajudem esse rapaz!!!

Peço encarecidamente que dêem uma boneca inflável ou similar ao Marcelo Dourado do BBB4!!!!

O rapaz está enlouquecendo!!!

Só de contar o número de vezes que ele mergulha naquela piscina... eu que não nadaria lá nunca!!!

E os edredons então?! Já devem estar pegajosos!!!

Se uma providência não for tomada, em breve eletrodomésticos e pilastras da casa não serão mais os mesmos...

Tadinha...

Antonella foi eliminada do BBB4 por 58% dos votos...

E daí?!

Menos uma "garota do programa"(sic) na casa...

Só de pensar que não teremos mais que ouvir aquele sotaque...

Olhos marejados de felicidade...

Se retirassem todas as mulheres, eu assistiria mais o programa!

sábado, fevereiro 07, 2004

Rosa, a minha diarista

Rosa é nossa diarista, uma figura para lá das interessantes. Vem aqui sempre aos sábados, lava e passa nossas roupas e arruma a casa destes seres extremamente atarefados.

Rosa é assídua apostadora (compradora) de "engana-trouxas" tais como Toto Bolas, Raspadinhas e afins. Como pouco sabe ler, pede para que confiramos os cartões. Reclama quando não ganha nada (nunca ganha) e acredita sinceramente que seu dia de ganhadora chegará (acho que já ganhou uns vinte reais algures no tempo, acredito eu).

Devido à sua fidelidade e assiduidade, virou amiga e confidente (aposto que conta nossos segredos às outras famílias onde trabalha... parece até que vivo com a família de japoneses das quintas-feiras de tanto que sei de suas vidas), recebeu de minha avó uma promessa de que ganharia um jazigo em um bom cemitério quando morresse.

Rosa detestou a idéia. "Quero sim um caixão!!!" disse revoltada. Alegamos que o caixão é muito mais barato e ela ainda poderia ser enterrada no Jardim da Saudade (que adoro por se tratar de uma belíssima fazenda com jardins muito floridos e instalações confortáveis para um velório). Ela bateu o pé: "Não!!! Esse cemitério é muito afastado de tudo!!! Quero é um caixão bonito!!!".

"Mas Rosa, você quer ser enterrada onde? Na lama?"

"Eu prefiro!!! Eu quero é um caixão bom!!!"

É, caro leitor, cada um sabe como quer passar a vida e a morte...

E também de que adianta uma cova suntuosa? As múmias dos faraós que o digam! Tanta riqueza que acabou por ser saqueada...

Esta filosifia sobre o pós-morte me lembrou uma série de posts d'A Praia de Ivan Nunes, blog português que está entre meus links e que merece sempre uma olhadela.

Do Millôr... sobre o SEXO



APRIMORAMENTO O primeiro homem Deus fez do barro. A primeira mulher Deus fez de uma costela do homem. Só o terceiro ser humano foi feito em conjunto, pelo homem e pela mulher, usando o instrumento próprio no lugar adequado.

PRIVACIDADE Na hora de transar feche a janela. O amor é cego, mas os vizinhos estão todos de binóculos.

SEXOLOGIA Aula de educação sexual: "Conseguirão os espermatozóides atingir o óvulo? O óvulo poderá escapar à terrível corrida da fecundação? A pílula chegará a tempo de libertar o óvulo do terrível bloqueio de milhões de semens alucinados? Não percam o próximo ato sexual!"

MONOGAMIA Chama-se de monogamia a capacidade de ser infiel à mesma pessoa durante a vida inteira.

SEXO ORAL Intelectual pensa que sexo oral é ir pra cama com uma mulher e ficar a noite inteira falando de sexo.

FEMINISMO O movimento feminista, como tudo o mais, está a reboque da tecnologia. Quando surgiu a construção vertical, o telefone e o automóvel, para dizer só isso, o sistema já não conseguia mais controlar o comportamento sexual das pessoas. E as mulheres começaram a se libertar, a partir do sexo. O bom pai zeloso não tinha mais como controlar a "coisinha" da filhinha. Ela ia pro apartamento de baixo, ou o automóvel passava depois de uma conversa ao telefone e em 15 minutos o "mal" estava feito. Depois a televisão. Depois a pílula. Só depois veio o "movimento", a ideologia, que, como todas, serve apenas para dar uma arrumada no avanço incontrolável.

ADULTÉRIO O adultério é o mercado negro do orgasmo.

COSTUMES Na Suécia a censura proíbe qualquer peça ou filme que não tenha cenas de sexo explícito.

TARA De todas as taras sexuais a mais estranha é a abstinência.

TENTAÇÃO / MITOLOGIA Adônis vendo Vênus surgindo das águas linda e nua, mordendo uma maçã macintosh, não teve dúvidas - comeu as duas. E olha que o que ele gostava mesmo era de um espelho.

VIRGINDADE A virgindade é uma coisa facilmente contornável. (1961)

AFRODISÍACO O melhor afrodisíaco ainda é a carência prolongada.

ATLETA SEXUAL Atleta sexual é um sujeito condenado a sexo forçado.

GOZO As grandes cortesãs sempre tiveram muito poder porque é quase impossível ser hipócrita na hora do gozo.

EDUCAÇÃO SEXUAL A biologia sempre foi mais forte do que a repressão. Mas será mais forte do que a permissividade? Duvido. A educação sexual, uma das pragas da permissividade, vai trasformar o sexo num negócio tão chato que as pessoas vão preferir chupar um Chicabom na porta do Bob's. Educação sexual é apenas uma outra forma de repressão.

Não deixem de ler...

MILLÔR ONLINE

Bom... para mim, Millôr é o precursor do estilo "blog" de escrever.

O Ben

Eu amo a MPB! Nossos "negões" são muito melhores que os do Tio Sam... nem há comparação, principalmente no quesito "malandrage". Comprei por uma pechincha o acústico do Ben. Adorei! Ouvir as antigas canções desde a década de 60 é uma maravilha. Adorei "Comanche" e "O Vendedor de Bananas", músicas que remetem ao estilo "black power", ao jeito carioca de filosofar...

"Enquanto existir Deus no céu, urubu não come folhas..."
Jorge Ben(jor) em "Comanche"... um "negão" cheio de estilo

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Olhem só!!

Vejam esta foto...



Adivinhem onde é...

É isso mesmo, Campo Grande (Big Field para os íntimos)... o meu bairro!!!!

Esta foto me lembrou as manhã de inverno quando ainda estudava no Colégio Afonso Celso... era bonito...

Campo Grande é praticamente uma outra cidade dentro de uma cidade, o Rio de Janeiro... e se não fosse tão longe da "civilização" em termos de opções de lazer, seria muito melhor.

Bacaninha!!!

A foto é do Portal CG (www.portalcg.com.br).

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

"This lady is a tramp"

Alguns amigos meus sabem que adoro Frank Sinatra. Não que eu seja uma grande conhecedora de sua vasta obra, mas tenho a mais completa adoração por aquele charme que ele tinha (ou melhor, sua figura ainda tem).

Meu bom amigo Marcelo disse certa vez que havia se lembrado de mim ao assistir à recente versão do musical da Broadway "Chicago". Ainda não vi este filme, mas me senti muitíssimo lisonjeada... imaginem... ser lembrada algo tão "cool".

Acho, pelo pouco que vi, que este filme remete àquela "aura" dos antigos filmes musicais da década de 50 (essa época nunca vai voltar, mas assistí-los nos traz de volta ao charme... àquele "glamour").

O fato é que uma música não sai da minha cabeça...

"The Lady is Tramp"...

na voz dele... Frank, o Sinatra...

muito bacana!!



Vejam o "style" da galera!! Muito chique, não?! E Marlon Brando, então?!
Olhem que lindo!!!

E o melhor... foi a época áurea das mulheres com corpo "violão"... glamourosíssimas!!!

Radiografia!!!

Paulinha conseguiu!!! Depois de tanto tempo sem postar, conseguiu descrever +/- o dia-a-dia de uma "veterinária-recém-formada-que-trabalha
-como-clínica-e-faz-mestrado-e-que-tem-que-se-deslocar-uma-
imensa-distância-pra-poder-trabalhar"!!!

Concordo completamente...

"gringo com puta", "cachorro que come Fandangos", "os biscoitos paulistas", "japoneses no Rio"....

Desde já este dia de posts se tornou um CLÁSSICO!!!!

Não percam!!! No Virótica (link aqui ao lado entre os amigos... é que no Netscape aqui da Rural não dá para inserir links)!!!!!

ARRGHHH!!!!!!!!!!!

Preciso ter todos os meus conceitos até o dia 3 de março, caso contrário perco minha vaga no mestrado da UFMG!

Estou em pânico!!! O pior é saber que isto não depende de mim, mas da vontade de alguns professores!!!

Em bom "carioquês"....

SÓ JESUS!!!!!!!!!!