sábado, fevereiro 14, 2004

Acontece nas melhores famílias...

Todo veterinário já passou por isso. Ser chamado às pressas para "dar uma olhada" no bichinho de algum parente... e acabar se dando mal. Principalmente quando ainda é iniciante na profissão.

Uns parentes meus têm um gatinho... Léo... é uma gracinha. Me ligaram ontem desesperados... o gatinho tinha acabado de ser atropelado por um primo meu (que não deu a mínima!!!!). O problema: eles são muitíiissimo pobres, sem grana nenhuma mesmo... me chamaram porque não tinham como levar o bichinho a uma clínica.

Cheguei lá esbaforida (fui a pé... uns três km... e a passos rápidos) e encontro a criançada aos prantos. Logo pensei: "Puta merda! O gato morreu!".

Ele não havia morrido... se escondeu embaixo da cama. Tinha uma laceração profunda no carpo esquerdo. Ao exame que fiz, vi que sua articulação coxo-femural esquerda(que liga o osso fêmur à "bacia") estava crepitante. Falei a verdade: ou estava quebrado ou estava luxado. Precisava de uma radiografia.

Liguei para clínica... pedi pra levar o gato pois pelo menos a sutura da pata eu tinha que fazer.

Chegando lá, sedamos o gatinho... suturei a patinha... radiografamos sua região pélvica... e voilá... lá estava.... fratura de ambas as cabeças dos fêmures...

E o gato tava bem, muito bem para o que lhe acontecera... mas precisará de uma cirurgia.

Agora vem a merda:
Operar como? Se eles (quem dirá euzinha aqui) não têm dinheiro para isso?

Uma cirurgia e o gatinho teria grandes chances de se recuperar...

Mas e agora?

Não sei o que farei... mas vou acabar tendo que trazê-lo de volta amanhã (está estável). Não devia, mas é o que se pode fazer.

QUE MERDA!!!

Não dá, gente! As coisas não são como nos livros... como deveriam ser.

Estou triste hoje. Mais blog, impossível.