sábado, setembro 27, 2003

Avec elegance...

Não sei se vocês já notaram a quantidade de vezes que faço alusão a sexo e similares em meus posts. Confesso; provavelmente para os que não gostam ou há muito não o praticam, ler este blog deve estar sendo uma experiência um tanto massante.
Quem bem me conhece, sabe do meu cuidado (se é que se pode assim dizer) em relação ao tema. Minha preocupação é que este assunto está cada vez mais banalizado (não de forma inovadora ou instrutiva, mas sim de forma grosseira pela mídia brasileira) e são raras as alusões ao tema que considero realmente dignas de nota.
Uma destas raras alusões é a que ouvi nesta semana no disco de estréia da cantora Maria Rita (ela mesma, a filha da Elis) em que esta faz uma ÓTIMA regravação da canção "A Festa" de Milton Nascimento e Fernando Brant. Uma das melhores coisas nesta música (que eu ainda não conhecia) para mim é o refrão em que se fala do assunto de forma forte, mas elegante...


"Me abraça, me aperta
Me prende em tuas pernas
Me prende, me força, me roda, me encanta
Me enfeita num beijo"


Toda a letra é muito boa (e o refrão parece meio "desconjuntado" quando visto fora do contexto), mas vale a pena conferir não só esta faixa como todo o álbum.

Muito bom! Quem puder conferir, verá que é de alta qualidade. Arranjos muito bons e interpretação idem. Ela gravou até mesmo o "bolerão rasgado" Dos Gardenias de Isolina Carrillo que tive imenso prazer em ouvir enquanto assistia ao filme de Win Wenders "Buena Vista Social Club" cuja trilha sonora pretendo logo adquirir (apesar do preço um tanto salagado).