Hoje, antes da famigerada prova de Inspeção I, Isabel, Marcelo e eu almoçávamos e meio que fazíamos uma revisão rápida da matéria quando de repente surgiu o seguinte assunto: "como falar para as crianças de onde elas vieram?" Ou seja, nada a ver com o que a gente deveria realmente discutir... :D
Várias formas de falar sobre o assunto foram surgindo durante a discussão (20 minutos antes da prova!!!) e chegamos à conclusão de que o melhor mesmo é falar que "mamãe fez amor com papai e você nasceu".
Pelos seguintes motivos:
- é a forma menos grosseira e mais condizente com a realidade (idealiza-se que sim...rs...)
- mostra para a criança que ela surgiu de forma natural
- é mais fácil para os pais do que explicar realmente como acontece...rs...
- para as crianças de hoje, falar de "cegonha" é ridículo...
Apesar de nenhum dos três ainda ter filhos, chegamos também à conclusão que cada dia as crianças têm acesso a informações sobre sexo cada vez mais cedo... mesmo não tendo a menor noção da "gravidade" do que ele realmente seja. E fica cada vez mais difícil passar para as crianças a idéia de que sexo é algo natural e não esse produto de massa que o mundo todo consome.
UFA!!!
Papo-cabeça, né?!! Mas conforme a gente vai ficando mais velho... vai ficando noivo... se casa... fica cada vez mais difícil ignorar que isto um dia vai acontecer.
E como fomos na prova? Ah, isso já é outra história!!!