quarta-feira, outubro 15, 2003

Filosofia popular... no campus

Todo mundo tem um "quê" de filósofo. E geralmente este "quê" se manifesta nos momentos mais prosaicos.

Ontem Luciana me deu uma carona, ou melhor, uma "supercarona" porque ela me levou nada mais nada menos que do hospital até o I.T. E chovia "a cântaros"!!!!

Voltando do I.T., no "acquamóvel"...rs..., de repente a Lu dá uma freiada brusca, olha para cima e grita:

"QUE LINDO!!!"

Ainda me recuperando do susto, pergunto:

"Lindo o quê, Luciana?"

E ela, num grande sorriso, responde:

"Olha lá!!! É um arco-íris!!!"

Olho para o céu e constato:

"Ah, é! É bonito."

A Lu fala então:

"A Natureza é perfeita, né?! Acho tudo nela bonito!!!"

Eu:

"É."

Saio do carro, tiro uma foto do fenômeno (tenho que gastar o filme, gente!!! E o arco-íris naquela tarde cinzenta tava mesmo bonitinho), retorno.

E ela completa, ainda na "afobação":

"Tudo na Natureza é bonito. A única coisa que não acho bonito é a celulite!!!"

Eu, arregalando os olhos, digo sucintamente:

"Essa vai pro blog."

E aqui está!!!