domingo, outubro 12, 2003

O início de tudo

Muita gente que me conhece deve se perguntar de onde afinal de contas tiro tanta idéia maluca.

Eu mesma gostaria de saber e acho que a resposta para isso está cada vez mais próxima.

Ontem, almoçando com minha família, chegávamos a conclusões "loucas" a respeito de alguns assuntos e fazíamos revelações... e ríamos muito.

Uma das coisas mais engraçadas foi meu tio dizer que estava "tentando" terminar de ler o Tao. Pois bem, o Tao é um dos livros de base das filosofias orientais e meu tio tem como uma de suas manias ler... e muito.... uns quatro livros de cada vez de assuntos mais variados... e entendendo.
O problema é que ele nos contou que o Tao não é um livro simples, na verdade é um livro complicadíssimo acerca das questões existenciais; algo como "o tudo e o nada... se não existe o tudo, o nada também não existe... não existimos" e por aí vai. É uma loucura. Mas meu tio diz que não desistirá e tem certeza de que se conseguir terminar o livro, poderá ler qualquer coisa. Ele ainda não saiu da página 1.

São coisas como estas que me fazem pensar que se meu tio continua assim estando com quase meio século de vida, eu também não terei grandes mudanças ao longo dos anos.