sábado, outubro 18, 2003

"Gourmandices"

Pouca gente sabe, mas um dos meus sonhos é me tornar chef de cuisine... e por isso sempre que posso (ou seja, não estou cansada demais) gosto de informar a respeito da gastronomia e testar algumas receitas (não muito elaboradas... AINDA!!!).

Numa destas pesquisas, descubro o Basilico, site onde se pode obter informações a respeito do assunto (para enólogos, gourmets e gourmands e, obviamente, curiosos como eu...rs...). Nele vc encontra estas e outras notícias da área (melhores restaurantes, vinhos,...).

Festival Soul Food é o nome do evento que acontece até o dia 18/10 no restaurante Goya, do Gran Meliá WTC São Paulo. O cardápio creole é elaborado pelo chef Robert Iacovone, do restaurante Cuvée, de New Orleans. Entre os pratos, torre de camarões e chuchu com molho de pimentões e manteiga de pimenta-de-caiena (acompanha vinho Cava Sumarroca Brut, Penedés/Espanha), peixe com risoto jambalaya com manteiga creole (Delicato Chardonnay 2000, Califórnia?EUA), e crepes de banana ao rum e sorvete de baunilha e canela (Sauternes 2001, de Louis Eschenauer/França). O menu, servido ao som de jazz, custa R$ 180.
Restaurante Goya (Gran Meliá WTC, av. das Nações Unidas, 12.559, tel. 0xx11/3055 8000)


Agora vêm as minhas críticas... o chef em questão (Robert Iacovone) é um "chuchu". Vi uma reportagem sobre ele na TV.

Mas o inacreditável é que em plena cozinha do restaurante Meliá (C-A-R-O!!!! Vejam o preço do menu!!!) em SP, eles estavam usando o azeite Faisão!!!! Uma afronta à boa gastronomia!!!

Até eu que não entendo ainda nada, sei que esse azeite é uma M****!!!!!